terça-feira, 28 de junho de 2011

Conferência "Pensar o Turismo no Interior" - Castanheira de Pera

Conferência "Pensar o Turismo no Interior"
- 30 de Junho, Castanheira de Pera -


O semanário Região de Leiria, em colaboração com o Turismo Centro de Portugal, vai realizar uma conferência sobre Turismo do Interior, no dia 30 de Junho, entre as 14h30 e as 18h30, no auditório da Praça da Notabilidade, em Castanheira de Pera.
Os recursos naturais são a grande aposta do Turismo no Interior do País, aparecendo como uma actividade vital para revitalizar o tecido económico rural e é tanto mais forte, quanto conseguir endogeneizar a história, as tradições e a cultura de cada região.
É preciso preservar este território rico em tradições e recheado de motivos atractivos mas também é preciso fomentar o interesse dos visitantes, com políticas de turismo cada vez mais empreendedoras e com interesses regionais, cada vez mais convergentes.
Neste sentido, o Região de Leiria pretende sentir o pulsar turístico da região Interior. Saber que estratégias estão definidas. Ouvir autarcas, associações e perceber o que está feito e o que está na “manga” dos responsáveis por este sector.
Serão oradores deste encontro Pedro Machado, presidente da entidade Regional de Turismo do Centro e Paulo Alves, especialista em Desenvolvimento e Marketing Territorial. Contaremos ainda com as intervenções dos presidentes de câmara de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande, Lousã, Góis e Miranda do Corvo no sentido de partilharem as experiências e projectos do respectivo município.
É, por isso, com muito gosto que o convidamos a estar presente na Conferência “Pensar o Turismo no Interior”, dia 30 de Junho entre as 14h30 e as 18h30, no auditório da Praça da Notabilidade, em Castanheira de Pera. A entrada é gratuita e devido ao número limitado de lugares, pedimos confirmação até ao dia 29 de Junho, através do número de telefone 244 819 950 ou do endereço conferencia@regiaodeleiria.pt.
Melhores cumprimentos,
Catarina Fonseca
Técnica de Marketing

Rua D. Carlos I, n.º 2
2415-405 Leiria Gare
Telefone: 244 819 950
Telemóvel: 96 210 87 72
Fax: 244 822 047

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue "EXPRESSO DE CASTANHEIRA" tem como finalidade noticiar o que se vai passando pela região, com especial relevância para o Concelho de Castanheira de Pera, dentro do que for possivel.
Apenas os comentários devidamente identificados serão autorizados.
Não serão publicados comentários anónimos, com conteudo ofensivo ou que visem outro blogue.