“TRAQUINICES”, ALEGRIA E FELICIDADE NO LAR DE S.
JOSÉ EM CASTANHEIRA DE PERA
No âmbito do Ano Internacional das Florestas, o Lar de Idosos de S. José (Stª Casa da Misericórdia) foi palco de uma actividade levada a efeito pela Câmara Municipal de Castanheira de Pera.
Durante toda a tarde do dia 09 de Abril, os utentes do Lar participaram nas actividades realizadas pelo Grupo que veio de Pombal “As Traquinas”.
Pintura com as mãos, Terapia de Sensações, Maquilhagem, Jogos de Memória, Jogos com Provérbios e Ditos Populares, Karaoke, entre outros.
Com inicio cerca das 14H00 e terminando já depois das 18H00, as Jovens do Grupo “As Traquinas”, Ângela Gaspar, Ana Lopo, Cátia Bispo e Elsa Mendes; foram o motor de uma tarde divertida e bem passada entre todos os que participaram, dividindo-se entre si em dois grupos para poderem abranger todos.
A sua primeira ‘actividade’ assim que chegaram foi a de visitar os acamados no Lar de S. José e, ali mesmo, proporcionar um pouco de alegria e novas sensações.
Após um pequeno intervalo em que foi servido um fausto lanche, as actividades continuaram com a entrega de um pequeno vaso de flores pela mão de Gabriela Silva (Engª Florestal do Município de Castanheira de Pera e uma das responsáveis pelas actividades a desenvolver) a todos os presentes terminando-se o dia com o Karaoke.
No final, apesar do cansaço físico que se notava nas “Traquinas” e nas funcionárias todos foram unânimes em realçar a alegria e a felicidade que todos espelhavam no rosto, sendo essa ‘a recompensa mais gratificante que poderíamos obter’, diziam-nos.
No final do dia, a responsável pela Stª Casa da Misericórdia de Castanheira de Pera, Drª Clara; agradecia emocionada a atitude de ‘um grupo de jovens meninas vindas de Pombal, que se juntaram para, gratuitamente, trazer um pouco mais de alegria e de felicidade aos que estão nesta casa’. Salientando ainda o facto de que era de louvar atitudes como estas, ‘pois são raras nos dias que correm’.
Deixava ainda o convite para que ‘sempre que desejarem teem aqui uma porta aberta para voltarem de novo’.
Uma iniciativa de louvar...esperemos que aconteça mais vezes...Parabéns a todos os intervenientes!
ResponderEliminarOlá Amiga.
ResponderEliminarOutras iniciativas estão a caminho. O duo de pessoas qu está a trabalhar nos eventos a realizar no âmbito do Ano Internacional das Florestas, estão com vontade de mostrar trabalho e de que é possivel fazer-se 'muito com muito pouco'.
posso dizer te pai... com certezas...
ResponderEliminarfoi tao bom para eles como para nós...
é gratificante ver os sorrisos e os olhares ternos deles...
mas a cima de tudo é muito bem ainda haver na terra quem faça algo por "ela#