Do Partido Social Democrata recebemos o comunicado que transcrevemos na integra:
Castanheira de Pera 4 de Abril de 2011
COMUNICADO
A Comissão Política do PSD Castanheira de Pera, em reunião com os Vereadores eleitos pelo PSD, após análise da forma como decorreram as últimas sessões da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal, considera que as atitudes quer do executivo, quer da Administração da empresa municipal Prazilandia, revelam falta de respeito pela oposição e pelos Castanheirenses.
a) Numa análise séria aos factos ocorridos, o PSD lamenta profundamente os factos descritos na acta da reunião do concelho de Administração da empresa Municipal, dos quais resultaram o pedido de demissão de um Administrador.
b) Pela gravidade da situação, o PSD lamenta ver o nome de Castanheira de Pera, envolvido e noticiado neste episódio inqualificável segundo os valores da democracia.
c) Os esclarecimentos dados pelo presidente da Câmara nas reuniões, posteriormente veiculados na comunicação social, pelo seu vazio de informação espelham a incapacidade governativa deste executivo.
d) Os detentores de cargos políticos devem assumir as suas responsabilidades políticas, caso contrário estarão a contribuir para que a imagem deles próprios e da política caia no descrédito perante a população que neles confiou.
e) As escolhas políticas para o concelho de Administração da empresa municipal, assim como a linha de orientação do rumo da empresa são escolhas pessoais daqueles que foram a escolha dos Castanheirenses, assim o PSD pede ao presidente da Câmara Municipal que assuma e responda politicamente pelas escolhas por si feitas.
f) Neste contexto, o PSD não tem dúvidas de reafirmar o que já afirmou num passado recente: “O marasmo que se vive na empresa municipal tem como principal responsável político o executivo Camarário de Castanheira de Pera.”
A Comissão Concelhia do PSD Castanheira de Pera exige do executivo camarário um cabal esclarecimento sobre o assunto.
Em nome de uma política de verdade, rigor e transparência julgamos que os responsáveis políticos, assim como os restantes Administradores da empresa municipal, devem assumir e ser responsabilizados pela sua incapacidade de Por Castanheira não terem feito Melhor.
Sabemos que Melhor é Possível na empresa Municipal , mas impossível no entanto com a continuação destes Administradores que foram incapazes no ultimo ano de mostrar o que valiam.
Assim a sua imediata demissão não é para nós vista como uma alternativa, mas sim como uma exigência que tem de ser realizada Por Castanheira de Pera.
Pela Comissão Politica do PSD Castanheira de Pera
O Presidente da Comissão Politica de Secção
Telmo Carlo Pires Veras Almeida Joaquim
filipelopo@sapo.pt
Não tiro qualquer razão á Concelhia do PSD,ao contrário de outros não gosto de julgar ninguém(deixo isso nas mãos do tribunal, e em última instância nas de Deus),o que acho realmente deprimente é que o Presidente da referida Concelhia(ou quem por ele escreve...)não saiba Português e peça a demissão do "Concelho" de Administração...se fosse só uma vez,ainda passava,mas duas...a Prazilândia tem um CONSELHO de Administração.Só para rectificar,e porque acho que é dever de todos nós sabermos escrever em bom Português.Quero também ressalvar que sou apartidária e que faria o mesmo comentário a quem quer que o escrevesse.
ResponderEliminarMelhores cumprimentos,
Joana Carreira
Agradeço o reparo porque também concordo que todos nós devemos saber escrever em bom Português.
ResponderEliminarDeprimente não saber Português ou por em causa quem escreveu o comunicado, não vou sequer comentar para ser Politicamente Correcto.
Julgo ser melhor dar razão à Joana e não julgar ninguém.
Como é a primeira vez, e considerando que também poderá não ter sido a Joana a escrever, vamos esperar que isto fique por aqui.
Não quero com isto tirar razão à Joana, quero apenas ressalvar que os acentos, a sua colocação podem fazer a diferença.
"razão á Concelhia" (faz-lhe perder a razão)
Melhores cumprimentos,
Telmo Joaquim