segunda-feira, 4 de abril de 2011

PSD de Castanheira de Pera pede demissão da Administração da Prazilândia E.M.

Do Partido Social Democrata recebemos o comunicado que transcrevemos na integra:


Castanheira de Pera 4 de Abril de 2011
COMUNICADO
A Comissão Política do PSD Castanheira de Pera, em reunião com os Vereadores eleitos pelo PSD, após análise da forma como decorreram as últimas sessões da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal, considera que as atitudes quer do executivo, quer da Administração da empresa municipal Prazilandia, revelam falta de respeito pela oposição e pelos Castanheirenses.

a) Numa análise séria aos factos ocorridos, o PSD lamenta profundamente os factos descritos na acta da reunião do concelho de Administração da empresa Municipal, dos quais resultaram o pedido de demissão de um Administrador.

b) Pela gravidade da situação, o PSD lamenta ver o nome de Castanheira de Pera, envolvido e noticiado neste episódio inqualificável segundo os valores da democracia.

c) Os esclarecimentos dados pelo presidente da Câmara nas reuniões, posteriormente veiculados na comunicação social, pelo seu vazio de informação espelham a incapacidade governativa deste executivo.

d) Os detentores de cargos políticos devem assumir as suas responsabilidades políticas, caso contrário estarão a contribuir para que a imagem deles próprios e da política caia no descrédito perante a população que neles confiou.

e) As escolhas políticas para o concelho de Administração da empresa municipal, assim como a linha de orientação do rumo da empresa são escolhas pessoais daqueles que foram a escolha dos Castanheirenses, assim o PSD pede ao presidente da Câmara Municipal que assuma e responda politicamente pelas escolhas por si feitas.

f) Neste contexto, o PSD não tem dúvidas de reafirmar o que já afirmou num passado recente: “O marasmo que se vive na empresa municipal tem como principal responsável político o executivo Camarário de Castanheira de Pera.”

A Comissão Concelhia do PSD Castanheira de Pera exige do executivo camarário um cabal esclarecimento sobre o assunto.

Em nome de uma política de verdade, rigor e transparência julgamos que os responsáveis políticos, assim como os restantes Administradores da empresa municipal, devem assumir e ser responsabilizados pela sua incapacidade de Por Castanheira não terem feito Melhor.

Sabemos que Melhor é Possível na empresa Municipal , mas impossível no entanto com a continuação destes Administradores que foram incapazes no ultimo ano de mostrar o que valiam.

Assim a sua imediata demissão não é para nós vista como uma alternativa, mas sim como uma exigência que tem de ser realizada Por Castanheira de Pera.

Pela Comissão Politica do PSD Castanheira de Pera
O Presidente da Comissão Politica de Secção
Telmo Carlo Pires Veras Almeida Joaquim

filipelopo@sapo.pt

2 comentários:

  1. Não tiro qualquer razão á Concelhia do PSD,ao contrário de outros não gosto de julgar ninguém(deixo isso nas mãos do tribunal, e em última instância nas de Deus),o que acho realmente deprimente é que o Presidente da referida Concelhia(ou quem por ele escreve...)não saiba Português e peça a demissão do "Concelho" de Administração...se fosse só uma vez,ainda passava,mas duas...a Prazilândia tem um CONSELHO de Administração.Só para rectificar,e porque acho que é dever de todos nós sabermos escrever em bom Português.Quero também ressalvar que sou apartidária e que faria o mesmo comentário a quem quer que o escrevesse.

    Melhores cumprimentos,


    Joana Carreira

    ResponderEliminar
  2. Agradeço o reparo porque também concordo que todos nós devemos saber escrever em bom Português.

    Deprimente não saber Português ou por em causa quem escreveu o comunicado, não vou sequer comentar para ser Politicamente Correcto.
    Julgo ser melhor dar razão à Joana e não julgar ninguém.
    Como é a primeira vez, e considerando que também poderá não ter sido a Joana a escrever, vamos esperar que isto fique por aqui.

    Não quero com isto tirar razão à Joana, quero apenas ressalvar que os acentos, a sua colocação podem fazer a diferença.

    "razão á Concelhia" (faz-lhe perder a razão)


    Melhores cumprimentos,


    Telmo Joaquim

    ResponderEliminar

O blogue "EXPRESSO DE CASTANHEIRA" tem como finalidade noticiar o que se vai passando pela região, com especial relevância para o Concelho de Castanheira de Pera, dentro do que for possivel.
Apenas os comentários devidamente identificados serão autorizados.
Não serão publicados comentários anónimos, com conteudo ofensivo ou que visem outro blogue.