terça-feira, 1 de março de 2011

EXPOSIÇÃO DE MINIATURAS DE VEÍCULOS DE BOMBEIROS NA CASA DO TEMPO

                              


EXPOSIÇÃO DE MINIATURAS DE VEÍCULOS DE BOMBEIROS NA CASA DO TEMPO

De 05 de Março a 05 de Abril estará patente na Casa do Tempo a exposição de Miniaturas de Viaturas de Bombeiros 


"É certo que os dias cinzentos ainda não nos largaram e que com o frio ou a chuva não apetece muito pôr o pé na rua. Contudo, há que deixar a preguiça de Inverno de lado e ir à procura dealgo que torne estes dias mais agradáveis. Ideias para fazer ou ver não faltam e a Casa doTempo tem também uma proposta para nos ajudar a dar uma lufada de cor a este mês de Março.
Assim sendo, pode-se dizer que os dias que se avizinham serão aquecidos com tons de vermelho e que, apoiada nas colecções particulares de José Domingues e de António Marques, a Casa do Tempo irá mostrar-nos uma colectânea de viaturas de bombeiros em miniatura.
Simples e interessante, esta colecção reúne cerca de duas centenas de pequenos objectos associados à actividade dos Soldados da Paz e é entre as ambulâncias, carros, carrinhas, camiões, helicópteros, motas ou outros elementos usados pelos bombeiros que o nosso olhar reconhece o gosto pela arte coleccionar e a estima por todos os homens e mulheres que dedicam a sua vida para defender a vida dos outros.
Portanto, são as miniaturas de diferentes tamanhos e materiais que ditam as bases da nova proposta da Casa do Tempo e que, de 5 de Março a 5 de Abril (nomeadamente de Terça a Sexta das 12h00 às 19h00 e aos Fins-de-Semana ou Feriados das 10h00 às 13h00 – 14h00 às 18h00), nos convidam a sair de casa e a aproveitar os últimos dias de Inverno.
Nota: E porque o objectivo é animar o próximo mês, a Casa do Tempo pretende ainda desafiar o público a engrandecer esta exposição de miniaturas com a pintura de um dos vários desenhos de bombeiros que estarão disponíveis para colorir".

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue "EXPRESSO DE CASTANHEIRA" tem como finalidade noticiar o que se vai passando pela região, com especial relevância para o Concelho de Castanheira de Pera, dentro do que for possivel.
Apenas os comentários devidamente identificados serão autorizados.
Não serão publicados comentários anónimos, com conteudo ofensivo ou que visem outro blogue.