quinta-feira, 31 de março de 2011

IV Semana da Floresta" entre 3 e 8 de Abril

"IV Semana da Floresta" entre 3 e 8 de Abril"
 
(Página oficial do Municipio de Figueiró dos Vinhos http://www.cm-figueirodosvinhos.pt/ )
 
 
 
O Município de Figueiró dos Vinhos promove, entre 3 e 8 de Abril, a "IV Semana da Floresta", iniciativa que pelo quarto ano consecutivo, pretende sensibilizar para a temática da floresta, a sua importância para o Concelho e para as questões ambientais associadas.

A abertura do Programa será no dia 3 de Abril, Domingo, com um Passeio de cicloturismo designado "Tributo à Floresta Portuguesa" que decorrerá nas estradas do Concelho.

Das actividades que compõem o programa fazem parte exposições itinerantes, simulacro de incêndio florestal, sessões de sensibilização, uma conferência dedicada à biodiversidade e actividades lúdico-desportivas e recreativas, entre outras.

A organização é do Município de Figueiró dos Vinhos e conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas, Bombeiros Voluntários, EPAL, ERSUC, Centro de Ciência Viva de Proença a Nova e Rodas Voantes.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue "EXPRESSO DE CASTANHEIRA" tem como finalidade noticiar o que se vai passando pela região, com especial relevância para o Concelho de Castanheira de Pera, dentro do que for possivel.
Apenas os comentários devidamente identificados serão autorizados.
Não serão publicados comentários anónimos, com conteudo ofensivo ou que visem outro blogue.