quinta-feira, 24 de março de 2011

Município de Castanheira de Pera adere à iniciativa “Hora do Planeta"

Município de Castanheira de Pera adere à iniciativa “Hora do Planeta"

Com a devida vénia transcrevemos na integra o texto publicado na página oficial do Municipio de Castanheira de Pera:




A Hora do Planeta é uma iniciativa da rede WWF que incentiva cidadãos, empresas e governos a apagarem as luzes por uma hora mostrando assim o seu apoio à luta contra as alterações climáticas.
Porque apagar as luzes?
É preciso ter em conta que este apagar as luzes durante uma hora é um gesto simbólico mas representativo da consciencialização de um problema de hoje: As alterações climáticas! Alterações estas que estão a destruir o nosso ecossistema.
Em 2010, e após três anos de edição, a Hora do Planeta obteve a maior participação voluntária de sempre. Atingiu um recorde de 128 países e territórios, dos quais 24 cidades e duas vilas portuguesas, que se juntaram nesta exibição global a favor do planeta.
Edifícios e monumentos icónicos de todo o mundo (da Ásia ao Pacífico passando pela Europa e África e ainda Américas) ficaram às escuras para iluminar esta ideia. Pessoas de todo o mundo e de todas as esferas da vida social desligaram em uníssono as luzes e uniram-se nesta celebração e contemplação da única coisa que temos em comum: o Planeta Terra.
Castanheira de Pera junta-se a este movimento, apagando alguns dos monumentos mais emblemáticos e desafia todos a um compromisso que “Vá Além Desta Hora Na Luta Contra as Alterações Climáticas”, apelando a que, quando as luzes forem novamente acesas, reflicta sobre o que pode fazer para ajudar a marcar a diferença.
HORA DO PLANETA 2011
Sábado, 26 de Março, 20H30

Apague as luzes e ilumine esta ideia por um Planeta Vivo.
Vá além desta hora na luta contra as alterações climáticas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue "EXPRESSO DE CASTANHEIRA" tem como finalidade noticiar o que se vai passando pela região, com especial relevância para o Concelho de Castanheira de Pera, dentro do que for possivel.
Apenas os comentários devidamente identificados serão autorizados.
Não serão publicados comentários anónimos, com conteudo ofensivo ou que visem outro blogue.