quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cuidado com os telefonemas

CUIDADO COM QUEM NOS TELEFONA
Nunca são demais os avisos e  conselhos.
É por essa razão que aqui transcrevemos um email recebido de um Amigo com o pedido de divulgação.
A situação é cada vez mais frequente e muitos são os que, sem querer e acreditando no que escutam, vão a correr 'executar' as 'ordens' recebidas.
Leiam o texto:
"Ontem recebi um telefonema (não identificado), de uma voz aparentemente masculina identificando-se como José Braga, funcionário do Departamento de Informática da SIBS.
Alegou que em virtude de o meu cartão de multibanco ter sido clonado e de terem sido
efectuadas tentativas de utilização em Portugal e no estrangeiro eu teria que me dirigir ao multibanco para, digitando um código que ele me iria dar, proceder ao cancelamento do cartão, isto porque àquela hora os bancos estão fechados  e não era possível fazê-lo de outro modo...
Como as informações não eram claras (não sabia de que Banco era o cartão, tentou BPI e CGD), e
esta situação já me ter acontecido de facto e ser o próprio Banco a contactar-me, eu disse ao senhor que ia informar-me sobre o assunto, ao que ele respondeu que voltaria a ligar mais tarde...
O que não aconteceu.
Telefonei para a PJ onde me informaram ser este um tipo de tentativa de fraude em uso
que já está em investigação.
PF. Divulguem
Obrigado"

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue "EXPRESSO DE CASTANHEIRA" tem como finalidade noticiar o que se vai passando pela região, com especial relevância para o Concelho de Castanheira de Pera, dentro do que for possivel.
Apenas os comentários devidamente identificados serão autorizados.
Não serão publicados comentários anónimos, com conteudo ofensivo ou que visem outro blogue.