domingo, 20 de fevereiro de 2011

PAPÁ ... ... DÓI... ...

Hoje, uma Amiga, enviou-me um email que, embora já conhecesse, me deixou de novo á beira de um ataque de raiva.
Propositadamente alterei o nome em causa...
Fiquei estarrecido... ...
Leiam e repassem... falem sobre ele...
===============

PAPÁ... DÓI...
Esta é uma história verdadeira ... ... como tantas outras que conhecemos e teimamos em não ver. 

Meu nome é "Joana"... ...
Meu nome é "Joana",
Estou com três anos,
Meus olhos estão inchados ..
Eu não posso ver. 


Eu devo ser estúpida,
Eu devo ser má...
O que eu poderia ter feito para 
Meu pai ficar tão bravo?

Eu gostaria de ser melhor,
Eu desejo não estar tão feia...
Então... talvez a minha mãe...
Será que ainda querem me abraçar.

Eu não posso fazer algo errado...
Eu não posso dizer nada,
Senão fico presa
Durante todo o dia.

Quando estou acordada,
Eu estou sozinha...
A casa está escura,
Meus pais não estão em casa. 


Quando minha mãe vier para casa,
Vou tentar ser agradável.
Então, talvez eu consiga,
Uma noite só com chicotadas....

Acabei de ouvir um carro.
Meu pai está de volta
Do bar 

Eu  já o ouvi a amaldiçoar-me...
Meu nome é chamado,
Fico com medo e encosto-me
Contra a parede... Fico á espera...

Tento esconder-me
De seus olhos... 
Tenho tanto medo agora...
Estou a começar a chorar... 
O meu pai encontra-me a chorar,
Chama-me com um monte de palavras feias...
Ele diz que tudo é culpa minha.
Ele sofre muito no trabalho.

Ele bate-me... e bate-me...
Grita comigo ainda mais...
Finalmente vejo-me livre
E corro para a porta.

Ele já fez o bloqueio,
E eu começo a gritar... ...
Ele pega em mim e atira-me
Contra a parede

Caio no chão...
Os meus ossos quase partidos,
O meu pai continua...
Com mais palavrões.

"Desculpa!" grito, "Desculpa!"
Mas agora é tarde demais...
O seu rosto fica retorcido,
Numa forma inimaginável.

E magoa... e pontapeia... ...
Uma e outra vez, sem parar...
"Por favor, Ó Deus, tem misericórdia!
Por favor, faz isso acabar!" 

E finalmente ele pára...
Dirige para a porta,
Enquanto eu ficava ali, imóvel,
Esparramada no chão.

Meu nome é "Joana"...
Estou com três anos... ...


Esta noite o meu pai,
Matou-me. 

O meu Nome? ...
... era "Joana"... ... ...

(Se vos tocou... façam alguma coisa em nome de tantas outras "Joanas") ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue "EXPRESSO DE CASTANHEIRA" tem como finalidade noticiar o que se vai passando pela região, com especial relevância para o Concelho de Castanheira de Pera, dentro do que for possivel.
Apenas os comentários devidamente identificados serão autorizados.
Não serão publicados comentários anónimos, com conteudo ofensivo ou que visem outro blogue.