domingo, 20 de fevereiro de 2011

ESCOLA DE PERA

ESCOLA DE PERA


O encerramento de escola após decisão governamental devido ao reduzido numero de crianças, o que aconteceu  um pouco por todo o País e  que em Castanheira de Pera levou ao encerramento das Escolas de Gestosa Cimeira, Moita, Sarzedas, PERA e um ano depois do Troviscal; a Câmara Municipal tomou a decisão de vender os imóveis.
Pela parte de várias pessoas de Pera esta decisão nunca foi bem aceite e de tudo teem feito para que a Escola não seja vendida.

Entretanto, surgiu já um movimento que apela á doação deste imóvel, para o 'reconstruir' e lhe dar alguma utilidade que poderá passar por uma 'espécie' de local para albergar os visitantes ou mesmo um museu.
Desta forma, o Blogue http://escoladepera.blogspot.com/ dá a informação necessária para quem deseje assinar o documento de recolha de assinaturas, ou simplesmente para estar a par das noticias deste movimento de cidadãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue "EXPRESSO DE CASTANHEIRA" tem como finalidade noticiar o que se vai passando pela região, com especial relevância para o Concelho de Castanheira de Pera, dentro do que for possivel.
Apenas os comentários devidamente identificados serão autorizados.
Não serão publicados comentários anónimos, com conteudo ofensivo ou que visem outro blogue.