quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Poesia da Carmicita

A POESIA DA CARMECITA

[clara.JPG]
Gosta de Poesia? e de textos com algum humor?
Então, meus amigos, vão até ao bogue da Carmecita, da Amiga Clarinda, e apreciem a poesia popular com um 'cheirinho' simples e modesto.
Eis aqui um exemplo:

Na altura das eleiçoes, rir é o melhor negócio

Fui à vila ver o ambiente
Sobre a campanha eleitoral
Lá alguém me perguntou se eu era camponesa
Respondi sem levar a mal
Eu nasci em Portugal
Por isso sou portuguesa!

Então porque sorris?
Olha porque estou feliz
Sou optimista por natureza
Já em tempos de Ditadura
Eu sorria apesar da vida dura
Nesta terra de incerteza!

E o Sr Presidente
disse para eu estar contente
E eu faço o que ele diz
P'ra poder contribuir
Vou levando a vida a sorrir
Para bem do meu País

Aconselho os portugueses
A sorrirem muitas vezes
Que eu vou sorrir também
Porque no fundo afinal
É melhor rir muito mal
do que chorar muito bem!

Vistam o fato domingueiro
No domingo p'ra votar
Vamos ver quem ri primeiro
Ou quem é que vai chorar
Eu vou-me fartar de rir
Seja quem for que ganhar!

Nunca se arrependam de dar uma boa gargalhada, porque tristezas não pagam dívidas, e em tempos de crise faz muito bem à saúde
===================

Visitem a página http://apoesiadacarmicita.blogspot.com/ e deixem a vossa opinião.
Por nós, a Carmecita pode continuar por muitos e bons anos.
Parabéns Amiga.

filipelopo@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue "EXPRESSO DE CASTANHEIRA" tem como finalidade noticiar o que se vai passando pela região, com especial relevância para o Concelho de Castanheira de Pera, dentro do que for possivel.
Apenas os comentários devidamente identificados serão autorizados.
Não serão publicados comentários anónimos, com conteudo ofensivo ou que visem outro blogue.