quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ADEUS PISTA DO STº ANTÓNIO

ADEUS PISTA DO STº ANTÓNIO

Sabemos que o local que conhecemos como Aeródromo do Stº António da Neve, deixará de existir.

Isto porque o Municipio teve necessidade de solicitar um estudo técnico rigoroso que aferisse as reais condições daquela infra-estrutura.

A empresa responsável pela elaboração do estudo sobre o aeródromo do Santo António da Neve, no seu relatório, diz, resumidamente, que "o actual aeródromo não reúne as condições necessárias para ser certificado, nem o Concelho, devido à sua orografia, tem as condições ideais para a localização de uma nova pista".

Segundo o que apurámos, haverá a possibilidade de ser construido naquele local, ou nas suas imediações, um parque eólico.

Durante muitos anos este aéródromo foi uma constante no apoio ao combate a incêndios, existindo ali, ainda; uma pequena estrutura de apoio, bem como os tanques de onde eram abastecidos as avionetas que ali se dirigiam quando havia necessidade de um apoio rápido e, cujo abastecimento era prestado pelos Homens do corpo de Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera. 

Uma estrutura que deixará saudades com o seu desaparecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue "EXPRESSO DE CASTANHEIRA" tem como finalidade noticiar o que se vai passando pela região, com especial relevância para o Concelho de Castanheira de Pera, dentro do que for possivel.
Apenas os comentários devidamente identificados serão autorizados.
Não serão publicados comentários anónimos, com conteudo ofensivo ou que visem outro blogue.