quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SPORT CASTANHEIRA DE PERA E BENFICA - 75 ANOS DE HISTÓRIA



“Sport Castanheira de Pera e Benfica: 75 anos de história” é o título da primeira exposição que a Casa do Tempo lhe sugere para 2011.
Depois de um 2010 recheado de sugestões, a Casa do Tempo começa já a delinear um novo ciclo de actividades para os meses que se avizinham e, a dar as boas vindas a este 2011, propomos-lhe que reserve o mês de Janeiro para ver uma mostra que nos leva ao encontro das memórias do Sport Castanheira de Pera e Benfica e que nos permite conhecer um pouco melhor o trabalho deste «pequeno/grande» clube.
Criado em 1935, o Sport Castanheira de Pera e Benfica sempre teve a sua atenção direccionada para a área do desporto e no seu percurso contam-se épocas boas e épocas menos boas. O Sport não esquece as vitórias nem as derrotas e, mais ou menos brilhantes, são esses momentos que definem a identidade do clube e que servem de base à retrospectiva que o clube pretende fazer agora com a apresentação de um conjunto de fotografias, troféus, medalhas, equipamentos e outros elementos alusivos à sua história. Ao longo das últimas décadas, o Sport tem trilhado um árduo caminho e é no olhar entre o passado e o presente que se percebe o esforço que os atletas e dirigentes têm empreendido para ultrapassar as dificuldades e manter este projecto.
Com 75 anos de existência, este clube tornou-se uma referência no concelho de Castanheira de Pera e por isso, de 8 de Janeiro a 8 de Fevereiro, a Casa do Tempo gostaria também de prestar uma homenagem ao Sport Castanheira de Pera e Benfica e de convidar o público a visitar uma exposição que, de forma singela, regista o papel importante que esta colectividade desempenha no domínio da promoção do desporto e do recreio, nomeadamente junto da comunidade local.
Casa do Tempo / Sónia Tomás
filipelopo@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue "EXPRESSO DE CASTANHEIRA" tem como finalidade noticiar o que se vai passando pela região, com especial relevância para o Concelho de Castanheira de Pera, dentro do que for possivel.
Apenas os comentários devidamente identificados serão autorizados.
Não serão publicados comentários anónimos, com conteudo ofensivo ou que visem outro blogue.