sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Com a devida vénia, transcrevemos na integra o texto abaixo:

Reflorestação: Oryzon Energias lança campanha a nível nacional

A empresa Oryzon Energias, do Grupo Catarino, juntamente com outros parceiros, lançou hoje, em Coimbra, uma campanha de reflorestação, a nível nacional, que visa o repovoamento da floresta com espécies lusas, algumas ameaçadas de extinção.
Na compra de duas árvores (dois euros cada) ou conjunto de cinco saquetas de sementes de árvores Floresta Lusa (um euro cada), a Oryzon Energias compromete-se a plantar uma árvore.
De igual modo, na compra de lotes (de floresta ou de biodiversidade), cujos valores se situam entre os 40 e os 400 euros, a empresa compromete-se a criar e a gerir um lote semelhante (lote sombra) e permite aos compradores acompanharem o processo de plantação através da Internet (www.oryzonenergias.com).
A apresentação decorreu no centro comercial Forum Coimbra, onde a campanha vai decorrer este sábado e domingo (08 e 09), a 15 e 16 de Janeiro e a 14 e 15 de Maio.
Jorge Catarino, administrador do Grupo Catarino, apelou à participação de todos os cidadãos na campanha, dizendo que não se trata aqui de um negócio mas de um acção de cidadania que visa a recuperação da biodiversidade portuguesa.
Pinheiros, carvalhos, sobreiro, azinheira, freixo, teixo, azereiro, cedro e amieiro são algumas das espécies disponíveis.
A Oryzon Energias é a empresa através da qual o Grupo Catarino mantém a aposta na preservação do ambiente; actua na área da produção e defesa florestal, biodiversidade, certificação e gestão integrar de propriedades agro-florestais.
A campanha prolonga-se até 22 de Maio, Dia Internacional da Biodiversidade e tem como parceiros o ICNB (Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade), Multi Mall Management (responsável por 13 centros comerciais, entre os quais o Forum Coimbra), Grupo Brodheim (representante das marcas Timberland, Burberry, Trussardi, Furla, Longchamp, Tod's e Undercolors of Benetton,entre outras) e o Parque Biológico de Gaia.
Jorge Catarino sublinhou que a campanha está aberta à adesão de novos parceiros que partilhem os mesmos valores da defesa do meio ambiente e da sustentabilidade.
De acordo com o mapa da campanha, esta vai decorrer de Norte a Sul, nomeadamente no Almada Forum (22, 23 e 29 e 30 de Janeiro), Armazéns do Chiado (05, 06, 12 e 13 de Fevereiro e 21 e 22 de Maio), Forum Viseu (19, 20, 26 e 27 de Fevereiro), Forum Aveiro (05, 06, 12 e 13 de Março), Forum Montijo (19, 20, 26 e 27 de Março), Forum Algarve (02, 03, 09 10 de Abril), Espaço Guimarães (16, 17 e 30 de Abril e 01 de Maio) e Forum Sintra (07 e 08 de Maio).

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue "EXPRESSO DE CASTANHEIRA" tem como finalidade noticiar o que se vai passando pela região, com especial relevância para o Concelho de Castanheira de Pera, dentro do que for possivel.
Apenas os comentários devidamente identificados serão autorizados.
Não serão publicados comentários anónimos, com conteudo ofensivo ou que visem outro blogue.